segunda-feira, 23 de julho de 2018

Da viagem

A dada altura ele diz-me: “A razão porque nós somos muitos amigos é porque somos dois homens que viajaram muito. As pessoas que viajem muito tornam-se amigas…” Qualquer coisa assim, já não me lembro ao certo. Disse que estávamos irmanados por termos viajado muito. E eu comecei a pensar que não tinha viajado assim tanto como isso. - Este homem com certeza viajou muito mais do que eu. E disse-lhe: “Pai (tratava-o por pai, porque ele perfilhou-me) eu não viajei assim tanto. Estive em Amesterdão, em Paris… O pai deve ter viajado muito mais do que eu.” E ele volta-se para mim e diz-me: “Eu!? Eu nunca saí desta aldeia.” 

António Barahona
(entrevista ao jornal i, 23/07/2018)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Invictus

Out of the night that covers me, Black as the pit from pole to pole, I thank whatever gods may be For my unconquerable soul. In ...