domingo, 21 de fevereiro de 2021

Vieste do fim do mundo


https://www.youtube.com/watch?v=TdL-MHtRzD4

Vieste do fim do mundo
num barco vagabundo 
vieste como quem tinha que vir
para contar 
histórias e verdades
vontades e carinhos
promessas e mentiras
de quem de porto em porto amar se faz 
vieste de repente
de olhar tão meigo e quente
bebeste a celebrar a volta tua
tomaste-me em teus braços
em marinheiros laços
tocaste no meu corpo uma canção
que em vil magia me fez tua 
subiste para o quarto
de andar tão mole e farto
de beijos e de rum
a noite ardeu
cobri-me em tatuagens
dissolvi-me em viagens
com pólvora e perdões
tomaste o meu navio
que agora é teu. 

João Lóio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ave, Maria

Gosto de pensar, Maria, que também a tua fraqueza sustém a tua força, que soubeste aceitar atravessar tantas incertezas, fazendo aderir o te...