terça-feira, 11 de setembro de 2018

O analfabeto político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, da renda, dos sapatos e do medicamento dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e enche o peito de ar dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nascem a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, malandro, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertoldt Brecht (atribuído)


1 comentário:

  1. O analfabeto politico, aquele que não entra em cumplicidades políticas (vulgarmente conhecidas por corrupção) é atacado pelos extremistas políticos que veem os seus interesses atacados pela inteligência de quem não os segue. Os extremistas, em particular os de esquerda (BE) vivem e sobrevivem da ignorância do povo tirando daí proveito próprio.
    Eu sou analfabeto politico porque assim quero ser, de burro e imbecil nada tenho e muito menos de ignorante!

    ResponderEliminar

a minha avó repete:

a minha avó repete: o tempo cura a ferida mas não cura a cicatriz e nenhum outro poema de nenhum outro poeta me falou tão alto ao ouvido Inê...